quinta-feira, 16 de maio de 2013

Bolo de Milho da Mamãe

Eu fiz, eu fiz...estou em uma fase meio boleira trivial! Gosto principalmente dos pratos salgados, mas sou mãe e aí, tenho que agradar a cria.
Sempre tive a percepção de que boas mães cozinham. Oba, acho que passei no teste do miojo, fui além. Quando criança, já fazia excursões neste território. Por isso, estou sempre arrumando um motivo de levar os meus filhos para um passeio também. Foi o que fizemos na noite anterior com a proposta de preparar o bolo do café da manhã.
Já eram 22h e eu queria uma receitinha sem muitos detalhes...tipo UMA DE LIQUIFICADOR. Amo receitas de liquificador...hahaha...
A ideia do meu filho era um bolo de cenoura, mas eis que aqui em casa elas não estão durando um dia na geladeira. A verdade é que meu filho tem um burro que adora uma cenourinha! Enfim, partimos para uma receitinha de milho. Não vou me alongar...sou apaixonada por milho.
Se optar por uma forma maior, dobre os ingredientes.
Quero deixar claro que este bolo deveria ser para o café da manhã, mas acabou na mesma noite! Em resumo, quente é muito melhor...depois você me conta!

Ingredientes

1 lata de milho verde
1 lata de leite condensado
4 ovos
100 gramas de coco ralado fresco
2 gotas de essência de baunilha
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Untar a forma com margarina e manteiga
Assar por 40 minutos em forno 180º

Um comentário: