segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Macarrão com Molho Branco e Presunto

A maioria das pessoas torcem o nariz para o macarrão integral. Aqui em casa ele é amado, principalmente pelas crianças, que gostam dele bem simples, apenas com manteiga. Segredinho: usamos a margarina Becel sabor manteiga, que é muito saborosa.
Neste dia, eu incrementei o bonitinho e ficou divino. Ah, no começo a panela aqueceu demais e manteiga quase queimou o alho. A sogra veio salvar e deu a dica: para não queimar a manteiga, colocar um pouquinho de óleo. Feito!


Macarrão Integral com Molho Branco de Presunto e Queijo
Ingredientes
50 gramas de margarina culinária (mas pode ser qualquer uma)
500 gramas macarrão Penne Integral
1 colher de mostarda
100 gramas Presunto picado
100 gramas Muçarela picada (é assim mesmo, com ç, porque o duplo "z" de palavras italianas vira, em português, "ç" – vide dicionário Aurélio).
1 cebola picada
2 dentes de Alho picados
2 tomates picados
Noz moscada a gosto
500 ml de leite
2 colheres de amido de milho
Sal

Veja o Passo a Passo

Modo de Preparo: Ferver 2 litros de água com sal e óleo. Cozinhar o macarrão por 8 minutos ou até que esteja al dente.
Molho: Refogar a cebola e o alho na manteiga, depois acrescentar os tomates picados e deixar até formar um molho laranja. Dissolver as duas colheres de amido de milho em um copo de leite (cerca de 200 ml) e acrescentar ao refogado, mexendo sem parar. Você pode ir adicionando os outros ingredientes como o leite, a mostarda, sal e a noz moscada. Assim que desligar, acrescente o queijo e o presunto. O molho rende bastante! O ideal é colocar para gratinar no forno, mas aqui em casa estava todo mundo com muita, muita fome e comemos assim mesmo. Faça a sua escolha!

Um comentário: